segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novo Cruze Hatch - Magnífico

E a Chevrolet Brasil anunciou hoje o seu novo lançamento, o sucesso de vendas Cruze ganhou sua versão Hatch Sport6 e mira a liderança do Hyundai I30 no segmento de hatches médios no Brasil, além, é claro, de concorrer também com o Fiat Bravo, que pela forte estratégia da Fiat no Brasil também tem conquistado o gosto dos consumidores.

(Foto: Divulgação)

O Cruze Sedã é um dos carros mais bonitos do seu segmento e essa característica foi passada para a versão hatchback, que impressiona quem vê na rua e com certeza vai atrair diversos olhares curiosos nos primeiros meses.

O Cruze Sport6 será vendido em duas versões e cada uma dessas versões poderá vir com câmbio manual ou automático. A versão de entrada será a LT, que custará R$ 64.900,00 na versão mecânica e R$ 69.900,00 na versão automática. Já a versão mais completa, a LTZ terá valores de R$ 77.400,00 na versão mecânica e R$79.400,00 na versão automática. 

O câmbio automático de seis velocidades, de acordo com revistas especializadas que fizeram os testes, possui trocas de marchas rápidas e suaves, dando maior conforto ao carro.

(Foto: Divulgação)

O Cruze Hatch Sport6 é cerca de 9 centímetros menor que a versão sedã, mas mesmo assim, o porta-malas não teve a sua capacidade muito alterada, ou seja, reduziu muito pouco comparado a outra versão, com 402 litros de capacidade ante 450 litros da versão sedã.

Pra quem gosta de visual de carro esportivo, o Cruze Sport6 é o carro ideal, pois é dono de um visual próprio e agressivo, perfeito para conquistar o lugar do Vectra GT e também para atrair consumidores que querem trocar o I30, que já está ficando ultrapassado (mas tem lançamento agendado para este ano).

Apesar do visual esportivo, não podemos dizer o mesmo do desempenho, o Cruze Sport6 terá o mesmo motor da versão sedã, o motor Ecotec 1.8 16v de 144cv abastecido com etanol e 140cv quando abastecido com gasolina. Faz de 0 a 100km/h em 11,1 segundos na versão mecânica e 11,3 na versão automática.

A Chevrolet apostou nas configurações e opcionais do carro para suprir essa falta de desempenho, o carro na versão LT possui airbag duplo frontal e lateral, ABS, direção elétrica, ar-condicionado dual zone, controle de estabilidade (ESP), etc. Na versão LTZ além dos itens citados acima, também encontramos teto-solar, botão start-stop. airbag de cortina, GPS integrado ao painel com uma tela de sete polegadas, além do rebatimento automático dos espelhos retrovisores quando o carro está estacionado.

(Foto: Divulgação)

O seu interior se difere da versão sedã por causa do revestimento dos bancos e painel, que na versão sedã tem um tom mais pastel e na versão Sport6 deu lugar a um tom mais escuro, que fica mais atrativo para quem curte um visual mais esportivo, combinou perfeitamente com o carro. O espaço interno para os passageiros continuou o mesmo do sedã, pois o carro manteve a mesma distância entre-eixos, bom para o motorista e excelente para os passageiros que podem gozar de um conforto tanto nas cidades quanto em viagens mais longas.


Opinião do blogueiro
Achei o carro bem bonito, com um visual jovem e pronto pra encarar a missão de pegar mercado do Hyundai I30 e pra substituir o Vectra GT. O fato é só saber se vale a pena por contar com um motor mais fraco do que seis concorrentes. E o preço é justo pelo que o carro oferece, fez bem a GM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário