quinta-feira, 12 de abril de 2012

Land Rover Evoque - Conceito vira Realidade

Lembro quando fui no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010 e a Land Rover Evoque era só um Carro Conceito, que dificilmente iria pras ruas, já havia passado por todos os salões de vários países e a ideia era realmente ser só um carro conceito, mas por onde passou o carro fez sucesso e foi muito bem falado por revistas e jornais do segmento, então a Land Rover tomou a melhor decisão possível, a de fabricar esta obra de arte.

(Foto: Divulgação)

O estilo coupé dessa SUV tem linhas que combinam entre si, que dão o charme e a esportividade dos modelos Range Rover, os faróis e as lanternas que parecem ficar espremidas entre a lataria é algo incomum, mas que foram muito bem colocadas na Evoque, mesmo o carro na sua versão 4 portas não perde a esportividade, na verdade ganha muito mais charme.

Em todas as suas versões a Evoque possui a tração integral 4WD, com câmbio automático de seis marchas com paddle shifter (semelhante ao câmbio F1), além de contar com o motor 2.0 de impressionantes 240cv de potência, que faz com que o carro atinja 217km/h e faça de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos. Pode parecer pouco, comparando com super carros, mas para uma SUV média, que disputa mercado com a Audi Q3, Volvo XC 60 e até a Captiva, são bons números de desempenho.

(Foto: Divulgação)

A Range Rover Evoque possui ação de marketing voltada para a versão duas portas, por parecer mais esportiva e por ser descendente de linhas de carros coupé, por isso as versões 2 portas são mais caras do que as versões quatro portas. Com preços a partir de R$164.900,00 o carro pode chegar a custar, com todos os opcionais inclusos e na versão duas portas, até R$236.900,00. Pode parecer muito caro, mas o preço da exclusividade, os olhares nas ruas, o conforto e o desempenho proporcionados pelo carro, compensam o custo.

(Foto: Divulgação)

É complicado falar de todos os itens opcionais e de segurança que o carro possui, mas dentre eles se destacam a quantidade de air bags para proteger motorista e passageiros, o controle dinâmico de estabilidade, o controle de torque em curvas (que cada dia que passa ganha mais importância), distribuição eletrônica de força de frenagem, assistente de estabilidade e também Terrain Response, que virou marca registrada da Land Rover, que modifica a direção do Evoque para determinados tipos de terrenos, tornando a sensação de dirigir cada vez mais prazerosa. 


Opinião de quem vos bloga
Tenho visto muitos Evoques nas ruas de São Paulo, o que me faz pensar que existem muitas pessoas com muito dinheiro pra gastar, mas assim que presto mais atenção no carro também chego a pensar que se eu tivesse dinheiro suficiente pra comprar um carro desses, com certeza compraria a Evoque, pois além de gostar de SUV, gosto de carros esportivos, nada melhor que uma combinação perfeita pra dar gosto de encarar o trânsito todos os dias.






4 comentários:

  1. Esse é mais um carro que se eu ganhasse na mega sena iria fazer parte da minha humilde garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai fazer parte da minha garagem também, ao lado da minha Ferrari F430 Scuderia.

      Excluir
  2. Belíssimo carro! Design perfeito!
    Nos planos que faço, para quando ganhar na megasena, ele será meu carro de uso diário. Já para as trilhas, vou de Jeep militar mesmo. :)

    Parabéns pelo blog! Tenho ele nos meus feeds e acompanho sempre.

    Moy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que um Jeep Militar pra fazer trilhas, mas pra uso diário o conforto da Evoque surpreende qualquer um.
      Valeu por acompanhar.
      Abraços

      Excluir