sábado, 2 de fevereiro de 2013

Comparativo - SUVs

SÃO PAULO - O mercado de SUVs no Brasil anda muito aquecido, as montadoras tem investido na atualização e venda de seus luxuoso modelos, que, além de oferecer muito conforto, também possuem motores dignos de carros esportivos, mais potentes que muitos carros que vemos nas ruas todos os dias.

Hoje vamos ver um comparativo entre quatro belas máquinas desse mercado de nicho aqui no Brasil, são elas: BMW X6M (que apesar de ter um belo motor,  visual coupé e diferenciado, deixa um pouco a desejar no luxo em relação aos seus concorrentes). Porsche Cayenne Turbo (a marca deste modelo diz mais que qualquer palavra). Range Rover Sport (Britânico pode cruzar um deserto sem problema nenhum). E o Infiniti FX50S (meu preferido e escolhido como o mais bonito da disputa).


A BMW X6M conta com um motor 4.4 V8 de 555cv de potência, alinhado a um incrível torque faz de 0 a 100km/h em apenas 4,7 segundos. 

Porsche Cayenne Turbo tem motor 4.8 V8 de 500cv de potência e o alemão, apesar de menos potente, consegue fazer de 0 a 100km/h na mesma marca da BMW X6M, 4,7 segundos.

O motor 5.0 V8 Supercharged impressiona pela potência de 510cv de potência, mas seu peso não contribui muito para partir da inércia e atinge os 100km/h em 6,2 segundos.

O Infiniti FX 50S, apesar de ser o mais bonito, não é o mais potente, o motor 5.0 V8 gera apenas 395cv, muito pouco em relação aos demais, mas não me importaria de ter "apenas" 400cv em um carro.

E na pista, em uma disputa lado a lado entre esses quatro magníficos SUVs, quem você acha que andaria na frente? A BMW com seus 555cv? O Porsche com seus motores surpreendentes? O pesado Land Rover? Ou o "fraco" Infiniti?

O resultado você confere no vídeo abaixo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário