terça-feira, 27 de novembro de 2012

Visita aos Boxes da F1 em Interlagos

Me desculpem os menos entusiastas, mas hoje o papo aqui é sobre F1. Também peço desculpas aos que seguem mais de perto, mas não vou falar sobre o título do Vettel, o terceiro consecutivo.

Hoje o papo é sobre a realização de um sonho, um momento onde homens voltam a ser crianças, onde seus brinquedos preferidos são carros de corrida, carros de F1.

Esse ano tinha jurado pra mim mesmo que não participaria de mais nenhuma promoção após ter empenhado muito tempo em outra promoção, mas quando vi a oportunidade em uma promoção da NEC para mandar uma mensagem de incentivo aos pilotos da Sauber, resolvi apostar. Deu certo! Era fácil, são os dois pilotos que mais se destacaram nesse ano, com ultrapassagens, desempenho e vontade. Sérbio Perez e o mito Kobayashi.


Quem me conhece sabe que eu não considero a F1 apenas um esporte, pra mim é algo muito mais importante que isso, é algo que eu vivo, que eu sinto e que mexe demais comigo, ainda mais quando tem um piloto da Ferrari disputando o título.

Conhecer os bastidores de uma equipe como a Sauber F1 Team foi realmente especial, com alguns momentos que ficarão guardados na memória, pois fotos não eram permitidas dentro dos boxes. Mas a memória não vai esquecer tão cedo tudo que aconteceu, principalmente quando a nossa "guia" nos trouxe um volante de um dos carros e nos apresentou todos os botões.


Pra ser bem sincero, quando ela estava explicando o 5º botão eu já quase não lembrava mais pra que servia o primeiro botão, imagina um piloto a 300km/h ter que se preocupar em mudar todas as configurações do carro durante a corrida, realmente impressionante e começamos a entender porque quem gosta de corridas consideram esses caras como mitos.

É engraçada a sensação de ver ao seu lado todo aquele glamour e as pessoas que você sempre vê na TV durante a temporada, ver pessoas como o Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, David Coulthard, Michael Schumacher que passou tão perto de mim, torci muito por ele nos títulos que ele teve pela Ferrari.

Até encontrar o 1º sobrinho, aquele que trouxe de volta o nome Senna aos nossos domingos de manhã, mesmo que não seja como campeão ou ganhando corridas, mas chegar perto de alguém da família Senna já significa muito, ainda mais quando você está vestindo a camiseta do tio dele. Com certeza o Bruno Senna merece seu lugar em um dos carros para a temporada 2013.


Mais impressionante que isso é ver uma Lotus preta passar a centímetros de você, Lotus que trouxe boas alegrias ao povo brasileiro com Ayrton Senna, que nos colocou de volta no primeiro degrau, o degrau das vitórias, pode não ser a mesma, mas impressiona quem vê e nos faz recordar de tudo aquilo que o piloto mais incrível que a F1 teve conseguiu fazer com os carros pretos.


É surpreendente perceber que as palavras não saem do jeito que você quer, não encontro as palavras certas pra traduzir tudo o que isso significou, mas só tenho que agradecer a empresa de tecnologia NEC e a Sauber F1 Team por ter realizado um dos meus sonhos, pela atenção que recebemos das pessoas da NEC e pela atenção da pessoa da equipe da Sauber, tudo foi magnífico, mágico e ficará guardado em um lugar bem especial em nossas lembranças.

Afinal de contas, não é sempre que você fica sabendo de algumas informações que normalmente não se vê na mídia, que você tem acesso a montagem de um carro de F1, ao motor e câmbio, que você pega partes do carro em suas mãos e percebe o quanto é leve, que você aprende com quais tipos de materiais eles fazem o balanceamento dos carros, tudo foi simplesmente fantástico, por isso termino aqui com uma foto de um carro que vai ficar bem guardado na minha memória, o carro da Sauber.


OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário