domingo, 15 de julho de 2012

Mercedes CLS Shooting Brake

A Mercedes-Benz apresentou a sua mais nova obra de arte, uma ícone para quem gosta das versões peruas, talvez a perua mais espetacular produzida até hoje, a CLS Shooting Brake. Só para relembrar, o termo Shooting Brake são mais normais em carros ingleses e estão presentes em Peruas que contém um formato cupê e esportivo.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Originada da versão sedã da CLS, a versão Shooting Brake impressiona pelo seu design agressivo, esportivo, robusto e, novamente, espetacular. Esse carro está previso para ser lançado oficialmente no Salão de Paris em Setembro e as vendas devem começar em Novembro, mas a Mercedes resolveu dar uma canja para deixar a todos com água na boca.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Como podemos reparar pela foto temos algumas novidades nessa perua, essa versão já terá iluminação por leds tanto nos faróis dianteiros quanto nas lanternas traseiras, o porta-malas tem incrível capacidade de 590 litros e as suas curvas são mais acetuadas que a versão sedã, principalmente acima das janelas traseiras para dar forma a uma perua.
O interior do carro é coisa de outro mundo, de um mundo de luxo, glamour e bom gosto. O acabamento é digno da mesma beleza que vemos por fora, com detalhes em madeira no painel e no volante, além de acabamento em metal nas saídas do ar condicionado e molduras da tela multimídia, painel de instrumentos e maçanetas.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Como prévia a Mercedes também divulgou as versões que pretende comercializar, mas ainda não revelou os preços e nem quando vai chegar no mercado brasileiro, provavelmente só no fim do primeiro semestre de 2013.
Serão quatro versões, a CLS 350 com 302 cv de potência, a CLS 500 com 402 cv de potência, ambas a gasolina, a versão CLS 250 CDI com 201 cv de potência e CLS 350 CDi de 261 cv de potência, ambas a diesel. Lembrando que os modelos a Diesel não devem vir para o Brasil, devido à má qualidade desse combustível em terras tupiniquins.
Além dessas quatro versões, a Mercedes deve preparar a versão CLS 63 AMG, que faz parte da versão mais esportiva e envenenada da marca, com um motor V8 biturbo que deve chegar a aproximadamente 520cv de potência, mas toda essa potência terá velocidade limitada eletronicamente a 250km/h. Os carros devem ser limitados devido a um acordo com o governo alemão, mas caso a Mercedes não tivesse que limitar a velocidade de seus carros, com certeza essa perua superaria a marca como a Perua produzida em série mais rápida do mundo.
A única coisa que me resta no momento é aguardar o lançamento oficial do carro e torcer para que algum excêntrico milionário compre um exemplar desses, pra eu poder ter a chance de apreciar esse carro mais de perto e, quem sabe, sonhar em um dia ter uma, já que sonhar ainda não me custa os R$500.000,00 que deve ser o preço estimado dessa perua.
Como eu disse no começo, talvez a perua mais espetacular que eu já tenha visto nesses meus 26 anos de vida. E você, o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário