domingo, 15 de julho de 2012

Ferrari SP 12 EC

Imagine ter uma Ferrari exclusiva. Se você tiver muito dinheiro, você pode!


(Foto: Divulgação Ferrari)

Em qualquer lugar do mundo ter uma Ferrari é questão de exclusividade, dos modelos antigos aos mais novos, todos te olham diferente por ser proprietário de uma Ferrari, agora imagina ser ainda mais exclusivo, ter uma Ferrari projetada especialmente pra você e o nome ainda conter as iniciais do seu nome. Pois foi a encomenda que o guitarrista Eric Clapton fez para a Ferrari.
 
Apaixonado e fiel pela Ferrari, Eric Clapton já possuia em sua garagem uma Ferrari 512BB, e com a sua ajuda, os designers do estúdio Pininfarina e da área do Centro Stile Ferrari conseguiram dar vida a uma excentricidade, a Ferrari SP 12 EC.
 
Cada sigla tem um significado pra deixar mais exclusiva para o seu proprietário, "SP" é a sigla de Special Project (Projetos Especiais) que a Ferrari coloca em todos os modelos criados por essa área, "12" vêm da inspiração do modelo 512BB e "EC" das iniciais do guitarrista.
 
Apesar desse modelo usar o chassis da Ferrari 458 Italia, a inspiração foi na Ferrari 512BB, uma das paixões de Eric Clapton, podemos perceber isso na parte de baixo da lateral do carro pintada em outra cor, as entradas de ar na dianteira do carro e no capô, colocando as duas lado a lado conseguimos perceber melhor a semelhança.

(Fotos: Divulgação Ferrari)

Mas a tecnologia empregada no carro é última geração, por exemplo, o motor, que, apesar de não ter sido divulgado pela Ferrari, provavelmente é o mesmo que equipa a Ferrari 458 Italia, um 4.5 V8 de 570 cv de potência, capaz de atingir 325km/h e fazer de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos. Uma máquina que além de ser linda e exclusiva, ainda consegue ser muito rápida.
 
Essa lembrança dos carros que já fizeram história pela Ferrari torna a SP 12 EC mais bonita, com linhas mais atuais e arredondadas o carro tem seu DNA próprio e um toque pessoal do proprietário, afinal de contas, quem não gostaria de ter um carro exclusivo?
 
Lógicamente que essa exclusividade tem seu preço, mas a Ferrari não divulga essa informação, a única coisa que sabemos, olhando o preço dos modelos produzidos atualmente pela marca, é que não deve ter sido barato, mas nada que Eric Clapton não possa pagar, meros mortais como eu só podem e devem admirar.
 
Agora meu sonho mudou, não quero mais uma Ferrari 430 Scuderia, mudei meu projeto de vida para ter uma Ferrari SP Scuderia RC. 
SP - Special Project
Scuderia - 430 Scuderia
RC - Renan Collodoro
 
Mas acho que esse já é um sonho mais impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário