segunda-feira, 16 de julho de 2012

FLAGRA - NOVO C3

Hoje estava saindo de casa e avistei o novo Citroen C3, mais precisamente 5 modelos do novo C3, sem nenhum disfarce abastecendo em um posto na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, estavam abastecendo para uma provável gravação do comercial.


(Foto: Renan Collodoro)

 
Comparado à versão anterior, o carro é totalmente novo, o seu design vai ser diferente do que é encontrado em outros países, o exemplo disso é a nova grade dianteira, seguindo o padrão que a Citroen adotou no Aircross e no C3 Picasso.
 
A vista lateral do carro lembra vagamente o C3 antigo, talvez para manter a identificação do seu potencial comprador, que já adora o C3. Hoje ainda é um carro que vende bem devido aos itens de série que o carro possui, por isso a importância de manter um pouco a lembrança do antigo.
 
            (Foto: Renan Collodoro)
 
O que me chamou bastante a atenção foi o desenho da traseira, achei bem limpo e bonito, com as novas lanternas traseiras que deixam o carro bem harmonioso, sem seguir com a tendência dos concorrentes brasileiros, que estão colocando na coluna traseira, além do friso cromado bem abaixo da tampa do porta-malas e as rodas que deram um toque especial no conjunto do carro.
 
  
                                      (Foto: Renan Collodoro)
 
Ainda não foram divulgados muitos detalhes do carro, como motorização e itens de série, especula-se que deva ter algumas novidades nos itens de série do carro, que hoje conta com velocímetro digital, computador de bordo, ar condicionado, trio elétrico, câmbio automático, entre outros.
 
A motorização do carro também terá novidades, além do motor flex 1.4 de 82 cavalos que rodam atualmente no C3, também deve vir para o Brasil o novo motor 1.6 de 122 cavalos, mais potente para tentar atrair quem também busca potência em um carro menor.
 
Se a Citroen mantiver a mesma base de preços que tem no atual modelo, com certeza vai atingir muitos possíveis compradores, que antes de comprar qualquer outro carro, vão fazer um test-drive e pensar duas vezes em relação a sua escolha.
 
O meu palpite é que o novo C3 vai partir de R$37.000,00, já que o modelo atual é vendido a partir de R$34.999,00.
 
Nos resta agora aguardar pelo lançamento oficial do carro para saber qual será a estratégia da Citroen. A meta com esse novo carro é continuar fazendo sucesso com seu modelo de entrada no Brasil, eu gostei bastante, com certeza sou um possível comprador.
 
E você, gostou do carro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário