segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ferrari FF


Quando a ousadia encontra a perfeição.

O que acontece quando uma marca tão prestigiada como a Ferrari decide mudar a concepção de um dos seus carros? A resposta é: A mais perfeita harmonia entre a ousadia e a perfeição, chamada, gentilmente, de Ferrari FF (Ferrari Four).
 
A Ferrari FF é a primeira da marca italiana a contar com a tração integral nas quatro rodas, e pode contar com uma tecnologia que foi desenvolvida totalmente pela Ferrari pra poder impulsionar essa bela máquina, que foi projetada para substituir a 612 Scaglietti.

(Foto: Divulgação Ferrari)

Desenhada pelo estúdio Pininfarina, apesar do visual diferente, segue algumas linhas de outros modelos da Ferrari, como os faróis bem parecidos com a 458 Italia e as já conhecidas lanternas traseiras arredondadas, marca registrada da ferrari, e o motor que, assim como outros modelos V12 da marca, também foi colocado na parte dianteira do carro.
 
O modelo de carroceria é conhecido na Europa como Shootinh Brake, uma mistura entre um carro Coupé e um Hatchback, e pode acomodar até 4 pessoas, com muito conforto, esportividade e luxo. Conforto e luxo por ter acabamento digno de uma Ferrari e de um carro de mais de 2 milhões de reais.
 
Esportividade porque, além do design bem arrojado, essa Ferrari FF carrega embaixo do capô um motor 6.3 V12 de 660 cavalos de potência e que pode fazer de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos, com a tração integral empurrando o carro uniformemente e acoplado a um câmbio sequencial de 7 marchas. Quanto a velocidade final, esse super esportivo pode atingir incríveis 335km/h, velocidade bem alta para o design de um carro coupé.
 
Mais uma vez eu não sou o público-alvo da marca com relação ao preço de venda aqui no Brasil, a revendedora oficial da marca no Brasil, Via Itália, colocou esse bólido para vender por apenas R$2.7 milhões, esse preço é 90 vezes maior do que um carro popular no Brasil.
 
Não é um carro feito para agradar a todos, mas é um carro feito para agradar uma minoria que sentia falta de uma tração integral em um carro da Ferrari, uma minoria que prioriza essa soma entre a perfeição e a ousadia e que quer fazer parte da história da Ferrari.
 
Eu, como bom Ferrarista, com certeza gostei, mas e você, o que achou?


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