quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lamborghini URUS - Forte Conceito

Não é porque sou Ferrarista que eu vou falar isso, não escondo minha paixão por carros italianos e a Lamborghini é a terceira marca que eu mais gosto, atrás da Ferrari e Maserati (que também apresentou sua SUV), mas o carro conceito da SUV da Lamborghini foi apresentado no Salão do Automóvel da China, em Pequim, e digamos que é meio estranho, de gosto duvidoso, assim como o nome, Urus.

Apesar de seguir o conceito coupé da BMW X6, as linhas são diferentes, menos harmoniosas, e mais retas, mas que possuem uma identidade própria, assim como todos os carros da marca e que chegou para quebrar paradigmas.

(Foto: Divulgação)

Os principais concorrentes, além da BMW X6 são a Porsche Cayenne e a Audi Q7. Por falar em Audi Q7, a Urus possui a mesma potência de motor, com 609 cavalos de potência, pois vem equipado com um V8 bi-turbo, câmbio de dupla embreagem e tração integral.

Se falarmos só em questão de beleza, eu acho que a Urus sai perdendo para seus concorrentes, pois a X6 e a Cayenne são muito mais atrativas aos olhos, mas a Urus chega apoiada em uma marca reconhecida mundialmente por fazer carros muito velozes e luxuosos, portanto vai atrair muitos interessados ao redor do mundo e com certeza no Brasil, que os carros desempenham um status maior do que em outros países, pelos altos preços cobrados.

(Foto: Divulgação)

Esse superesportivo em forma de SUV só vai começar a ser fabricado no fim de 2014 e a marca espera produzir cerca de 3.000 unidades por ano, um número bem alto e agressivo para um carro desse porte, mas que se seguir o sucesso que teve a Porsche Cayenne, com certeza vai atingir facilmente.

A Urus é mais que um Jipe, é um super carro, com tecnologia de ponta, que possui um conforto inigualável,  além de produzir baixos níveis de consumo de combustível e poluentes, principal ponto fraco de um carro desse porte, mas que a Lamborghini pretende extinguir com a tecnologia colocada na Urus.

(Foto: Divulgação)

Ainda é um projeto, um conceito, que caso dê certo e seja bem aceito, o carro deve passar de US$ 200mil no mercado Americano, pois inicialmente a Lamborghini pretende comercializar a Urus apenas nos Estados Unidos, Rússia e China, apesar de enxergarem no Brasil um mercado emergente em potencial, mas com certeza não chega por menos que R$ 1 milhão.

Todo o descritivo da Urus postada aqui foi a minha opinião, que pode ser diferente da sua, por isso, comente e fale o que você mais gostou do carro.

2 comentários:

  1. Grande Renan!
    Creio que se a Lamborghini contratasse a equipe da Land Rover que projetou e desenvolveu o Evoque, a coisa ficaria séria :)
    Os caras da LR foram muito felizes no carro que criaram, desde o conceito até o produto final. Nada muito surreal e tudo harmonioso.
    Com certeza terei um Evoque, quando ganhar a mega sena acumulada. Tanto que no meu projeto já tá especificado cor e versão.
    Ou vai me dizer que vc não tem um projeto pronto, pra quando ganhar na mega sena? :)

    Abração,

    Moy

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a Evoque é um carro muito mais bonito que esse Urus.
    Se a Evoque tivesse o mesmo motor que essa Lamborghini, com certeza ia dar de 10 x 0.
    Abs

    ResponderExcluir