quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nova Ford Ecosport - De Cara Nova

A Ford resolveu mostrar ao mundo o visual definitivo da Nova Ecosport que chega ao Brasil em Junho, apesar de ainda não divulgar o preço, o carro já está chamando a atenção por si só, lançado em definitivo no Salão da China, que está aberto ao público nessa semana. Lembrando que a Ford pretende comercializar a nova Ecosport a nível mundial e o carro também será produzido no Brasil.

(Foto: Divulgação)

O carro é bem parecido com o protótipo que foi mostrado no início do ano e seu lançamento está sendo muito aguardado, tanto que já existem muitas matérias sobre o lançamento do carro, além de estar atraindo bastante a atenção dos consumidores.

A Ecosport era um carro que precisava ser renovado, que começou a perder mercado para o Renault Duster no fim de 2011, e com razão, pois o visual do Duster é bem mais atrativo do que a Ecosport que é vendida atualmente nas lojas da Ford, é um carro que parece frágil, mesmo tentando passar robustez.

Diferente disso, a nova Ecosport mostra mais que robustez, com um visual totalmente renovado, agressivo, que lembra um pouco a Ford Edge, o carro é moderno bonito e vai chamar a atenção em qualquer cor e ao mesmo tempo tem tamanho de um utilitário feito para uma família de classe média, que procura um carro bonito e com bom custo/benefício.

(Foto: Divulgação)

Essa festa toda que está sendo feita pelo lançamento da Nova Ecosport vai depender única e exclusivamente de uma coisa pra vingar no Brasil, o preço.
Esse é o item mais importante para bater de frente com a Renault Duster, seu principal concorrente, que custa a partir de R$53.000,00, aproximadamente. Se o preço da Ecosport for próximo disso, com certeza vamos ver muitos iguais a este nas ruas, mas a minha impressão e opinião é que o preço vai ser a partir de R$58.000,00.

(Foto: Divulgação)

A motorização que deve equipar a nova Ecosport é o motor Sigma 1.6 16v de 115cv e a versão top de linha (Titanium) vai ser equipada com Duratec 2.0 16v de 143 cv de potência. E vem recheado de opcionais como ar-condicionado digital, direção elétrica, partida sem chave, acendimento automático dos faróis e sistema multimídia SYNC com entrada USB, comando de voz e tela de 3,5 polegadas, além de air bags frontais, freios ABS com EBD (sistema de distribuição da força de frenagem nas rodas), controle eletrônico de estabilidade, auxílio para saídas em ladeiras e sensores de estacionamento.

A previsão de chegada do carro, como já dito anteriormente, é em Junho, porém as versões automáticas e com tração integral podem demorar um pouco mais e chegar em Setembro, tenho certeza que muita gente está esperando a Ford divulgar o preço do carro pra decidir se aguarda ou não o lançamento em Junho.

O carro está preparado para enfrentar seus concorrentes e atrair a curiosidade e o gosto dos consumidores, resta saber qual será a estratégia de preço da marca pra poder atingir sua meta de vendas, eu sinceramente torço para que a Ford mantenha os pés no chão e tenha preços acessíveis para ambas as versões, pois eu certamente sou um comprador em potencial, gostei bastante do carro, talvez a única coisa que eu mudaria é o tamanho das rodas, mas vou esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário