domingo, 18 de março de 2012

Melbourne - A Temporada Começou

Hoje aconteceu o primeiro GP da temporada 2012 da F1 em Melbourne, na Austrália, e vimos uma F1 nova, com carros mais difíceis de controlar, novas forças, novas caras e novos carros.

O domínio foi inteiro da Mclaren, desde os treinos de sexta-feira, quando Button marcou o melhor tempo dos treinos, e se repetiu no sábado com a dobradinha na classificação, comandada por Hamilton e seguidos pela surpresa Romain Grosjean da Lotus (Ex-Renault), Michael Schumacher da Mercedes, Mark Webber e Sebastian Vettel da Red Bull.

(Foto: www.grandepremio.com.br)


A Ferrari decepcionou nos treinos, difícil de acreditar que uma equipe do nível da Ferrari, com todos os equipamentos disponíveis para fazer um carro competitivo e com o investimento dos patrocinadores, não consiga fazer um carro ao nível dos seus principais concorrentes.

Mas vamos à corrida, logo na largada Button pulou para a primeira posição e não sairia mais, fez uma bela largada e colocou seu carro na frente de Hamilton, que conseguiu segurar a segunda posição. Grosjean se envolveu em um acidente no início da corrida e abandonou com a suspensão danificada. Vettel mais uma vez largou bem e se posicionou em 4º atrás de Michael Schumacher que iria abandonar mais pra frente com problemas no câmbio enquanto disputava posição com Vettel.

Alonso e Massa fizeram uma boa largada, ganhando muitas posições, mas apenas Alonso conseguiu fazer alguma coisa com a Ferrari, já Massa, brigou bastante com o carro e reclamou do desgaste excessivo dos pneus e abandonou a corrida após um choque com Bruno Senna o segundo acidente dele na corrida, que também já havia sofrido um toque na largada prejudicando sua estréia na Williams.

(Foto: www.grandepremio.com.br)

Alonso, diferente de Massa, conseguiu tirar o coelho da cartola e com uma Ferrari lenta terminou a corrida em quinto lugar, mas a corrida não foi fácil, pois quando estava em quarto acabou em uma parada nos boxes perdendo a posição para Mark Webber e após o Safety Car foi pressionado nas últimas 20 voltas por Pastor Maldonado da Williams, que infelizmente acabou batendo no muro sozinho na última volta da corrida, mas foi a grande surpresa da corrida, tanto ele quanto a Williams.

Mas o verdadeiro destaque foi de Jenson Button que não deu chances pra ninguém e liderou a corrida de ponta a ponta, mesmo quando todos achavam que ele ia ser ameaçado porquê sentiu vibração excessiva nos pneus, conseguiu fazer o que sabe de melhor, que é poupar os pneus e assim venceu a corrida sem maiores dificuldades.

(Foto: www.grandepremio.com.br)


A corrida, para quem gosta de automobilismo foi interessante e deu uma prévia do que vai ser o restante da temporada, emoção não vai faltar na temporada 2012 da F1.

Abaixo alguns fatos marcantes da corrida:

A Mclaren mostrou ser a maior força da F1...
Button é realmente espetacular, sabe conduzir seu carro e poupar os pneus...
A Mercedes fez um carro muito bom também e parece ter dado a Michael Schumacher a alegria de pilotar novamente, se não fosse a quebra do câmbio, com certeza teria terminado em 4º ou 5º lugar...
A Red Bull se mostrou boa em ritmo de corrida, mas não o suficiente para ultrapassar a Mclaren, Vettel em 2º se beneficiou do Safety Car e fez sua parada no momento certo, saindo na frente de Hamilton...
Hamilton mostrou que realmente não sabe perder, devido à sua cara no podium no fim da corrida...
Kimi Raikkonen voltou com tudo, largou em 17º e fez grandes ultrapassagens terminando a corrida em 7º...
A Lotus tem um grande carro e com certeza vai dar trabalho no restante da temporada...
Pastor Maldonado, se não fosse o acidente na última volta, receberia uma nota 10 pela sua corrida, forçou Alonso como gente grande, mas infelizmente cometeu um erro infantil...
Alonso é onde a Ferrari precisa apostar suas fichas, demonstrou mais uma vez ser um grande piloto...
Massa precisa de novos ares, apesar de ter sido a primeira corrida, não consegue seguir o ritmo de Alonso...
Kobayashi é fera, apesar de ir aos trancos e barrancos, chegou em 6º depois de ter feito ma corrida bem regular e arrojada, ao seu estilo...


E a classificação da corrida ficou assim

1º Jenson Button / Mclaren
2º Sebastian Vettel / Red Bull
3º Lewis Hamilton / Mclaren
4º Mark Webber / Red Bull
5º Fernando Alonso / Ferrari
6º Kamui Kobayashi / Sauber
7º Kimi Raikkonen / Lotus
8º Sérgio Perez / Sauber
9º Daniel Ricciardo / Toro Rosso
10º Paul Di Resta / Force India

Agora é esperar a próxima corrida, na Malasia no próximo fim de semana, dia 25 de Março.

2 comentários:

  1. Se o Schumacher não tivesse quebrado eu acho que ele pegaria um lugar no pódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se pegaria um lugar no pódio, mas que ele ia brigar pra isso, com certeza ia!!!

      Excluir