quinta-feira, 15 de março de 2012

Dirigir uma Ferrari - Sensação Indescritível

O post de hoje é uma realização de um sonho pessoal, que começou quando eu ainda era criança, o sonho de dirigir uma Ferrari, de ter essa máquina italiana no meu controle e que consegui realizar no Salão Super Carros, uma atração do Parque Temático Beto Carreiro World no distrito de Penha em Santa Catarina.

Foi um presente de aniversário que eu mesmo me dei, achei que eu merecia poder gastar um pouco a mais pra realizar este sonho, afinal de contas, a gente trabalha pra poder se divertir e pilotar uma F430 Spider é diversão garantida.



Esse sonho italiano possui um motor V8 4.3 que gera 490 cavalos de potência e 47,4 kgfm de torque o que faz o bólido sair de 0 e atingir 100 km/h em apenas 4 segundos e alcançar a velocidade máxima de 315 km/h.

Quando você senta no banco do motorista o carro parece que te abraça, que fala com você, fala que você ta no comando e que chegou de controlar a emoção, depois de uma breve instrução sobre os comandos e comportamento do carro chega a hora de apertar o botão Start Engine. Com a partida o som do motor ronca alto, soa bonito, o V8 trabalhando parece música para os ouvidos e dentro do "cockpit" conversível parece ser mais alto e mais bonito.

O engate das marchas é feito pelo câmbio F1 localizado atrás do volante, chegou a hora de acelerar, engato a primeira marcha escuto, mesmo com o carro parado, o engate da marcha, o câmbio trabalhando, o barulho perfeito de um carro de corrida, piso no acelerador com calma, ainda não sei do que ela é capaz, coloco a segunda marcha e o engate é rápido e preciso e vou calmamente até a quinta marcha para reduzir e fazer o retorno.

A pista molhada está à minha frente e volto a acelerar, dessa vez um pouco mais ousado, sentindo o barulho do motor mais alto, as pessoas que estão em volta olham, param, tiram fotos, como se eu fosse alguém famoso, mas na verdade o que está chamando a atenção é o carro, a Ferrari, com um vermelho único, que chama a atenção por onde passa, como uma verdadeira celebridade.



Nem sinto as poças d'água no caminho, o carro se comporta muito bem, como se a estrada estivesse seca, não me contenho e o Porsche que estava junto abre caminho, vejo a oportunidade e começo a apertar mais forte o acelerador, já estou confiante, sinto que o carro pode mais, mas estava em uma via pública e já acima do limite de velocidade, chego aos 200km/h rapidamente, como se estivesse brincando, mas logo volto a reduzir, os 14km ao qual percorri parece que passaram rápido e ao mesmo tempo devagar, no meu rosto a emoção de ter realizado um sonho, um sonho que é difícil explicar, que as palavras não expressam o verdadeiro sentido, a verdadeira satisfação desse encontro do homem com a máquina dos seus sonhos.

Muitos falam que não fazem questão, que preferem outros carros, mas aposto que o dia que tiverem uma Ferrari em suas mãos, vão se arrepender de terem falado essas coisas, pois o ronco do motor e o prazer de poder controlar uma máquina dessas são indescritíveis, qualquer um se sentiria da mesma forma que eu, o Mito das pistas feito pra rua, a lenda, Ferrari.

Abaixo está o vídeo desse momento, vale a pena assistir pra entender no meu rosto o que significava esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário