sexta-feira, 9 de março de 2012

Chevrolet Sonic e a Stock Car

A Chevrolet começou 2012 com tudo, lançou a nova S10 e agora usou da sua maior vitrine para fazer o "lançamento" do seu próximo carro no Brasil, o Chevrolet Sonic. A nova carenagem do Sonic foi apresentada ao público na segunda-feira, dia 5 de março, em um evento da Stock Car e, na minha opinião, foi a melhor coisa que a Chevrolet poderia fazer para apresentar o carro.



Apesar de o carro que vai para as ruas ser totalmente diferente e da Stock Car usar apenas uma bolha de fibra para cobrir os chassis, a estratégia de utilizar o carro na Stock Car vai fazer o público se familiarizar com esse novo compacto e com certeza aguardar seu lançamento.

O Chevrolet Sonic tem como principais concorrentes o Fiat Punto, Volkswagen Polo e, principalmente, o Ford New Fiesta, dois carros que precisam de reestilizações urgentes e o novíssimo e elegante carro Premium da Ford, respectivamente.

O Punto tem as mesmas características desde o seu lançamento, com algumas pequenas mudanças feitas em 2010, enquanto o Polo, apesar de ter passado por modificações e contar com muitos opcionais e itens de série, creio que não serão páreo para o Sonic, porém o New Fiesta, lançado em 2011 é o principal motivo da GM desembarcar o Sonic por aqui ainda no primeiro semestre do ano.



No Brasil  Brasil serão lançadas as versões Hatch e Sedan  provavelmente com motor 1.6 Ecotec e também 1.8 Ecotec, o mesmo que equipa o Chevrolet Cruze.

O Sonic tem um visual agressivo pra quem vê de fora devido à grade dianteira com o símbolo grande da Chevrolet dividindo as entradas de ar do motor, esportividade devido aos seus faróis projetores redondos e as rodas de liga leve que cairam muito bem tanto no modelo Hatch quanto no Sedan.




Ainda não existem muitas informações sobre quando será o lançamento e quais são os opcionais e itens de série do carro, mas o carro tem tudo pra dar certo no Brasil, claro que depende da atratividade do preço, que precisa ser compatível com dos demais concorrentes. O Sonic, provavelmente, deverá ter versões a partir de R$48.000,00.

O Sonic já foi lançado nos Estados Unidos e tiveram muitas unidades que precisaram fazer seu primeiro Recall, pois saíram de fábrica sem as pastilhas de freio, um problema um tanto quanto incomum e perigoso para quem comprou.

Nos Estados Unidos o carro foi lançado tentando fazer com que os americanos mudem seus hábitos e optem por carros mais econômicos, mas com certeza não será essa estratégia usada aqui no Brasil, já que será de uma categoria Premium, acima do Agile e abaixo do Cruze Hatch.

O Sonic é bonito e chega para enfrentar rivais que estão no mercado há mais tempo, porém com o preço atrativo vai cair rapidamente no gosto do consumidor, eu com certeza teria um Sonic para enfrentar as dificuldades e o trânsito de uma cidade grande como São Paulo.

Vamos aguardar!!!

5 comentários:

  1. Bem que ele poderia vir de fábrica com o motor da Stock hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viesse, eu ia me apertar de grana, mas eu compraria! hahaha

      Excluir
  2. Vi o Sonic no salão do automóvel e achei mais bonito que os concorrentes.
    Acho que o Punto e o Polo logo logo irão mudar.O Polo vai passar por uma reestilização para vir com o novo padrão visual da Volks que já foi adotada no Jetta e Fox. E o Punto , se brincar a Fiat tira ele de linha, pois eles curtem tirar os seus carros de linha como aconteceu com Marea, Brava, Stilo e etc. Mas acredito que venha modificações boas por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que descontinuar o Punto não é a melhor coisa pra Fiat. Mas precisa renovar. O Polo vai ficar com a mesma frente da Familia Volkswagen, mas acho que só isso não basta, mesmo que ja tenha sua fatia no mercado brasileiro.

      Excluir
  3. E hoje eu perdi a chance de flagrar o Chevrolet Sonic em teste na cidade de São Paulo, o carro passou na Castelo expressa e eu estava na Castelo Marginal e o trânsito parou. Mas com o carro em teste, é fato que em breve começam a vender!

    ResponderExcluir