segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chevrolet Spin


Os momentos que antecedem o lançamento de um carro sempre são engraçados, de tantas fotos que vazam na internet, propositalmente, como ação de marketing, as montadoras vão revelando aos poucos os carros, primeiro aparecem totalmente cobertas, e de tempos em tempos esses disfarces vão diminuindo, até que chega o dia do lançamento.
 
Com a Chevrolet Spin, lançada oficialmente hoje, 27 de Junho, não foi diferente, desde que a GM anunciou o fim da produção da Zafira e da Meriva, já começou a vazar boatos na internet, novas fotos, projetos, de tudo um pouco, mas hoje o mistério acabou.

(Foto: Rodrigo Mora / G1)

A missão da Spin é substituir à altura dois carros que foram bem aceitos no mercado nacional, principalmente por taxistas que utilizaram bastante a Meriva devido à economia e ao espaço interno que a mesma proporcionava, e espaço é o que não falta nesse novo lançamento da GM.
 
Assim como a Zafira, a Chevrolet Spin, em sua versão topo de linha, vai oferecer muito conforto com seus sete lugares, por mais que os dois lugares traseiros fiquem bem grudados na porta traseira, oferecem ainda um bom espaço para adultos de estatura mediana.
 
As suas linhas externas têm como inspiração as mesmas linhas do Cobalt e do Agile, com a grade dianteira dividida pelo grande simbolo da Chevrolet, até a traseira com as lanternas praticamente idênticas às que encontramos no Cobalt. Mesmo assim, as linhas são bonitas, mais arredondadas que a nova linha da GM, os faróis estão um pouco mais alongados, por foram não lembra em nada as suas antecessoras.
 
As versões da Spin serão as mesmas adotadas nos últimos lançamentos, são as versões LT e LTZ, a versão de entrada e topo de linha, respectivamente. Ambas as versões contarão com o motor Ecotec 1.8 de 108 cavalos quando abastecido com álcool e o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades, somente na versão topo de linha.
 
O lançamento não veio acompanhado de muitas novidades sobre opcionais ou itens de série, mas pelo menos deram uma faixa de preço que a Spin será vendida. Os preços variam entre R$45mil e R$55mil, em substituição da Meriva e da Zafira, o preço é intermediário das duas versões anteriores.
 
O carro ficou bonito, a Chevrolet está apostando bastante no mercado brasileiro, um dos maiores mercados para a Chevrolet, ganhando até de países muito bem desenvolvidos, a Chevrolet têm acertado bastante no lançamento de sues carros, resta saber qual vai ser a aceitação do público, eu gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário