segunda-feira, 5 de março de 2012

Peugeot 308 - Renovação?

Hoje vou falar um pouco do Peugeot 308, o hatch francês que vai substituir o já cansado Peugeot 307.

O Peugeot 307 foi um carro que fez sucesso no Brasil, desde que foi lançado caiu no gosto do brasileiro, mas já fazia tempo que seu visual já tinha ficado ultrapassado e a marca francesa precisava fazer alguma coisa para voltar a aumentar as vendas não só no Brasil, mas em todos os países que a Peugeot está presente.

A montadora francesa esperar emplacar cerca de 12 mil Peugeot 308 em 2012. A meta é agressiva, pois terá apenas 10 meses para bater o record de 2008 quando a Peugeot emplacou cerca de 12 mil unidades do Paugeot 307, mas para isso conta com um visual novo, moderno e agradável pra quem vê, com linhas suaves e ousadas ao mesmo tempo.


Ocupando a categoria de Sedans Médios a Peugeot se antecipou no lançamento do 308, pois em breve serão lançados no país o Cruze Hatch, o novo Hyundai I30, o novo Focus e talvez uma nova geração do Volkswagen Golf (muito provavelmente a versão que roda na Europa), além do seu principal concorrente o Citroen C4.

O 308 chega ao Brasil com duas opções de motor o 1.6 de 122cv nas versões Active e Allure que custam R$53.990,00 e R$56.990,00 respectivamente e o motor 2.0 de 151cv nas versões Allure (manual e automático) e Feline e os preços variam de R$59.990,00 a R$70.990,00 em sua versão mais completa.


Na minha opinião, o preço do Peugeot está dentro do que o mercado pede e com esse preço, com certeza vai atingir as metas agressivas impostas pela matriz, pois o carro ficou bonito e completo e pra categoria que vai disputar, com certeza vai provocar a ira das outras montadoras.

Internamente o carro é refinado, com um acabamento bem superior ao que era usado no Peugeot 307, e o painel de instrumentos é muito bonito, com fundo preto dando um ar de carro de primeira linha e bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, além de ter o computador de bordo no centro do painel de instrumentos, ar-condicionado digital (a partir da versão 1.6 Allure) e o teto panorâmico que da um charme a mais ao carro que já é bonito por natureza.


O espaço interno do francês é bom e leva quatro pessoas de estatura mediana em uma viagem sem desconforto nenhum, se for com o câmbio automático de 4 marchas, a viagem fica bem mais tranquila.

Nos testes feitos pela Revista Quatro Rodas, o motor 1.6 teve um consumo de 8,92km/l abastecido com etanol enquanto a versão 2.0 fez 9,4km/l na gasolina. Ao meu ver é um consumo excelente levando em consideração a potência dos motores testados.

Pra categoria que o carro foi desenvolvido, com certeza é um dos melhores, se não for o melhor, resta aguardar o lançamento do novo I30 e do Cruze Hatch, mas o carro agrada quem vê e o preço é bom, pois preservou o preço do 307, então com certeza vamos ver muitos Peugeot 308 rodando pelas ruas do Brasil e provavelmente a marca de 12 mil carros emplacados em 2012 vai ser uma meta fácil a ser batida.

Carro completo com bons opcionais esse Peugeot tem, resta só saber se agrada aos brasileiros.




4 comentários:

  1. Eu nunca fui muito fã da Peugeot mas até que esse carro ficou legal,não sei se pagaria o que pedem,tá certo que não tenho dinheiro hahahaha,mas o carro ficou bem bacana.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei, acho que acertaram nesse carro. Principalmente no preço.

    ResponderExcluir
  3. Comprei um e depois de visitar todas as concessionárias e fazer vários testes drivers garanto que hoje no mercado brasileiro é o melhor custo benefício para carros na faixa de 50 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio, realmente eu concordo com tudo que vc disse. Acho que na faixa de 50mil não existe outro carro tão bom quanto o Peugeot 308. Parabéns pela compra. Obrigado pelo comentário, esse tipo de comentário realmente agrega bastante para outras pessoas terem a exata noção do quanto esses carros são bons. Abraços.

      Excluir