(Foto: Divulgação)
A Santa Fé era uma SUV média que estava precisando inovar, suas linhas mais arredondadas estavam ficando ultrapassadas e por isso o lançamento da sua terceira geração estava sendo muito aguardada, tanto é que durante vários meses tentaram desvendar o segredo da Hyundai e começaram a vazar várias fotos de flagras da nova Santa Fé.
Com vincos mais salientes a nova Santa Fé com certeza vai atrair ainda mais consumidores no Brasil, que assim como os norte americanos, tomou gosto pelas SUVs e já compra mais carros desse segmento do que carros sedãs.
A frente ficou agressiva, com os novos faróis ópticos hexagonais que dão mais cara de "carrão", além da grade maior e mais imponente do que no modelo anterior, com traços marcantes e seguindo a nova concepção de carros cada vez mais imponentes para agradar os consumidores da maioria dos países, que além de sofisticação, buscam carros com padrões mais atuais.
(Foto: Divulgação)
Por mais que a distância entre-eixos tenha permanecido a mesma, o carro ficou um pouco maior do que o modelo anterior, mas mesmo assim a capacidade do porta-malas não aumentou muito, pulando de 530 litros para 534 litros no novo modelo.
O carro deve chegar ao Brasil com duas opções de motor, ambos movidos a gasolina. O modelo de entrada da nova Santa Fé virá equipado com motor Theta II 2.4L com turbocompressor de 190cv e o modelo mais completo com motor 2.0L também com turbocompressor de 264cv, isso mesmo, o motor mais leve gera mais cavalos de potência do que o outro, ambos com câmbio automático de seis velocidades e com uma novidade, a distribuição de controle eletrônico gradual de torque para as rodas nas curvas, que da mais estabilidade ao carro.
(Foto: Divulgação)
A Hyundai sempre priorizou a sofisticação por um preço acessível aos seus carros, batendo de frente com marcas conceituadas como Mercedes-Benz e BMW, sempre comparando seus carros à essas marcas, e não vai ser diferente com a nova Santa Fé, dá pra perceber isso pelo belo interior e pela boa opção da lista de equipamentos inclusos no carro, como, por exemplo, os sete air-bags instalados no carro, teto-solar panorâmico, um novo sistema multimídia (Blue Link), além de câmeras instaladas nas laterais e na traseira do carro auxiliando o motorista na mudança de faixas e também para estacionar este belo carro, onde as imagens são mostradas na tela de 7 polegadas no centro do painel.
Com certeza a nova Santa Fé é bela e tudo vai depender da estratégia que a Hyundai utilizar no Brasil para atrair cada vez mais compradores, o momento está bom para este segmento de carros, visto o aumento repentino de SUVs vendidas em 2011. E a Hyundai com certeza vai se aproveitar muito bem do preço, pois seu carro oferece os mesmos opcionais e itens de segurança de carros de luxo e de marcas já muito bem estabelecidas no país.
Só resta a dúvida se vão manter o nome como Santa Fé ou se vão substituir para IX45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário