sábado, 7 de abril de 2012

Kia Optima - Belo Lançamento

Foi no salão do Automóvel de 2010 que a Kia Motors apresentou o Kia Optima, projeto renovado para substituir o Kia Magentis, que não agradou aos brasileiros e que vendeu apenas um pouco mais de 1700 unidades no país.

Pra tentar ultrapassar os números de emplacamento do Magentis e tornar o carro mais conhecido, a Kia colocou o Optima para ser o carro da vilã da novela Avenida Brasil, a Carminha usa o Kia Optima e sempre aparecem bons detalhes do carro, além de mostrar ao público-alvo que é direcionado.

(Foto: Divulgação)

Para enfrentar seus principais concorrentes no Brasil, o Ford Fusion e o Hyundai Sonata, a Kia apostou em um visual mais elegante e charmoso, que chamam a atenção e lembram um pouco a frente da Kia Sorento, dando identidade aos novos carros da Kia, com a diferença das luzes de led lançadas pelos modelos da Audi que garantem com que o carro mantenha uma boa visibilidade tanto de manhã quanto de noite, além de uma boa gama de itens de série.

Carregado com o mesmo motor 2.4 16v de quatro cilindros do Hyundai Sonata, o Kia Optima desenvolve 180cv de potência e 23,6 kgfm de torque. É um motor potente e que pode bater de frente com seus concorrentes no quesito de desempenho, mesmo não sendo seu principal ponto forte, já que o Fusion além do motor 2.5 de 173cv, também pode vir equipado com o motor 3.0 V6 de 243cv. Lembrando que no Salão do Automóvel de São Paulo o novo Fusion será apresentado pela Ford.

(Foto: Divulgação)

O Kia Optima vem equipado com câmbio automático de 6 velocidades, o que na estrada pode significar uma grande economia de combustível, já que a uma velocidade de 120km/h o carro fica a cerca de 2 mil giros. Além do belo câmbio, o sistema Eco System reconfigura as trocas de marcha e a aceleração do carro, privilegiando ainda mais a economia de combustível.

(Foto: Divulgação)

Mesmo com um volume de importação pequeno, de 3200 unidades previstas para o ano, o carro aposta no conforto para melhorar as vendas do seu antecessor, o Magentis. Com o interior digno de carros de luxo, ainda conta com ar condicionado digital dual zone, computador de bordo, sistema de som com entrada auxiliar para iPod e USB, ajuste automático dos bancos, câmera com visor LCD no espelho retrovisor, paddle-shift (troca de marchas no volante), freios ABS com sistema de distribuição de força nas rodas quando acionado o freio, piloto automático, controle de tração, além dos 6 air-bags que protegem motoristas e passageiros em caso de colisão.

O preço do Kia Optima no Brasil é de R$ 104.900,00.

Se estava pensando em comprar um carro de luxo, mas não quer chamar tanto a atenção quanto uma Mercedes, Audi ou BMW, o Kia Optima é uma bela opção, priorizando o conforto e a segurança dos passageiros, com visual bem elegante que encanta por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário