quinta-feira, 1 de março de 2012

Começar um Blog - Ferrari F12 Berlinetta

Há algum tempo comecei a ter vontade de escrever e nada melhor que escrever sobre um assunto que eu gosto, CARROS.
A difícil tarefa de começar um blog vai começar com um post de um gosto totalmente pessoal, vou falar sobre o lançamento da nova Ferrari F12 Berlinetta.

Antes de começar a falar sobre o carro, vou citar uma frase que li no Museu da Ferrari em Maranello, provavelmente dita pelo il Commendatore Enzo Ferrari: "A melhor Ferrari ainda não existe, sempre será próxima".

A Ferrari apresentou no dia 29 de Fevereiro sua nova estrela para substituir a Ferrari Enzo, que no seu lançamento também foi considerada a Ferrari mais rápida já produzida.
Tarefa difícil essa de substituir um carro que levou o nome do criador dessa marca que virou uma Lenda, pois a Ferrari Enzo foi o carro de rua que mais se assemelhou à um carro de F1, tanto no seu design quanto na potência de seu motor e dirigibilidade.

A Ferrari F12 Berlinetta chegou com o status de ser a Ferrari mais rápida já produzida, elevando muito a expectativa jornalistas e todos os aficcionados por carros e principalmente pela marca italiana.
Chegando a uma velocidade máxima de 340km/h o seu motor V12 chegou para revolucionar e criar um novo conceito, pois foi montado em um ângulo de 65º e capaz de desenvolver 740 cavalos de potência e 70,3 kgfm de torque fazendo com que o bólido atinja de 0 a 100km/h em apenas 3,1segundos e incríveis 200km/ em apenas 5,4segundos, ou seja, é incrivelmente rápida e linda.

Além disso, o carro tem uma excelente relação entre peso e potência de 2,1kg/cv pois seu peso é de apenas 1525kg, cerca de 70kg mais leve do que o último V12 produzido.

O câmbio é automático, estilo F1, com borboletas atrás do volante, dupla embreagem, proporcionando engates de marcha mais rápidos sem desperdiçar a potência do motor nas trocas de marcha.
Se para acelerar a Ferrari F12 Berlinetta conta com um excelente propulsor, pra freiar a Ferrari os freios carbono e cerâmica de última geração são capazes de freiar essa máquina rapidamente contando com o auxílio do sistema de controle da suspensão e todos os outros dispositivos eletrônicos de segurança.

O interior do carro segue a linha de luxo dos últimos lançamentos da Ferrari, com um cockpit voltado inteiramente para o motorista (piloto), com todos os comandos e informações do bólido ao alcance das mãos daquele que a conduz.



Contando com todas as configurações de motor e ajustes de suspensão disponíveis, desde o modo para se andar na cidade, como o modo Race, onde a configuração é toda ajustada para altas velocidades.



Enfim, passear numa máquina como essa deve ser como uma visita à Fantástica Fábrica de Chocolates Wonka, sempre uma surpresa pronta para cada item desta máquina que chega para manter a Ferrari uma Lenda.

Vídeo de Alonso e Massa pilotando a F12 Berlinetta na pista de Fiorano

6 comentários:

  1. Parabens Renan! Ficou muito bom seu blog. Ja adicionei no google reader! Não deixe de postar sempre hein!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua comparação com chocolate, os dois são uma delicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu...foi só um jeito de demonstrar o que significa essa Ferrari comparando com algo que todo mundo viu...e gosta!!

      Excluir
  3. Quantos milhões são necessários para ter uma dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem previsão de chegar no Brasil, mas quando chegar vai ser o carro mais caro vendido pela marca. Se hoje uma F599 custa em torno de R$2,5 milhões, com certeza a F12 vai vir por, no mínimo, R$2,7 milhões.

      Excluir