sexta-feira, 12 de abril de 2013

Painéis

(São Paulo) - Me sentiria muito bem olhando para esse painel no caos da cidade grande...tirando o conforto desse Audi RS5


Autódromo de Deodoro - Um puro fetiche

Por Renan Collodoro (São Paulo) - Li no blog do Diário Motorsport (http://www.diariomotorsport.com.br/2013/04/orcamento-geral-da-uniao-comprova-que-o-autodromo-de-deodoro-no-rio-e-peca-de-ficcao/) um texto publicado por Américo Teixeira Jr sobre o Autódromo de Deodoro no Rio de Janeiro e a verba que não existe para a construção desse novo Autódromo.




Comecei a pensar a respeito e resolvi colocar aqui a minha indignação por um esporte que, não só eu, mas muitos amam neste país.

O Brasil não tem incentivo a alguns esportes, pilotos que não tem um pai rico sofrem para conseguir se profissionalizar. Patrocínio é algo ridiculamente difícil no Brasil para qualquer esporte, mas coloco o Automobilismo como uma dificuldade maior.

Dificuldade essa por não existirem mais pilotos de ponta na F1, todos ainda desacreditam que alguém possa chegar lá, dificuldade porque o governo não está nem aí para o tal "esporte de elite", nenhum campeonato é transmitido com seriedade pelas TVs brasileiras, o que dificulta ainda mais.

Realmente é muito caro uma temporada em qualquer campeonato de esporte a motor, desde o kart até a Stock Car. Em um campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, gasta-se em média R$ 7.000,00 por corrida e não garanto que será um carro de ponta.

As Olimpíadas destruíram um circuito histórico, asfalto por onde andaram pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Prost e muitos outros. O Rio de Janeiro perdeu a sua raiz do automobilismo para um evento que irá durar 1 mês, no máximo.

E esses complexos esportivos que vão fazer no lugar de Jacarepagua serão grandes "elefantes brancos", que ficarão largados, pois esporte no Brasil só interessa se encher o bolso, após a olimpíada, não fará mais sentido.

Mas vão dar um jeito de deixar os críticos mais calmos, fiquem tranquilos, logo a Globo, a Prefeitura do Rio, CBA e a Vicar vão criar uma corrida da Stock Car nas ruas de Copacabana, pra enganar aos amantes deste esporte chamado Automobilismo.

Deodoro sempre foi um fetiche, quase como um homem transar com duas mulheres, mas acho mais fácil convencer uma mulher a colocar outra na cama, do que o Autódromo de Deodoro sair do papel.

Apesar de gostar muito de Futebol, hoje não podemos falar que é um esporte pro pai levar o filho, pois há muita rivalidade dentro e fora dos estádios, o Automobilismo é diferente, os pais levam seus filhos às corridas e consegue-se ver a emoção de um pai quando vê o brilho nos olhos do seu filho, vendo as máquinas em alta velocidade cruzando a reta a sua frente.

Enfim, fico triste pelo Rio de Janeiro, fico triste pelo Automobilismo, fico triste pelas crianças que lá no Rio não vão poder acompanhar de perto a sensação de adrenalina que corre no sangue quando se vai assistir a uma corrida de qualquer esporte a motor.

E cada vez mais o Automobilismo no Brasil fica decadente, esperando que uma alma que realmente goste de corridas presida uma Entidade que era pra ser séria, mas que infelizmente não é. Obrigado CBA por destruir nosso esporte.



Infelizmente eu não posso fazer nada, a não ser ficar triste pelo futuro do Automobilismo no Brasil, Interlagos que se cuide, pode não ser esmagado por obras de Olimpíadas, mas se perder a F1, vai perder todo o investimento que existe sobre o Autódromo.