segunda-feira, 1 de outubro de 2012

As Estrelas do Salão do Automóvel 2012 - Parte 3

Na terceira parte das estrelas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vou falar de dois carros da Ford que serão apresentados, o New Fiesta e o Novo Focus, dois carros muito importantes para as pretensões da Ford no Brasil.

O New Fiesta é um carro premium no Brasil, com muito mais opcionais que um carro popular, tanto é que seu preço por aqui é a partir de R$47.000,00, aproximadamente. Em sua nova versão o New Fiesta deu uma repaginada e por aqui vai concorrer com o novo Chevrolet Sonic, além do Fiat Punto e o novo Citroen C3.

(New Fiesta - Foto: Divulgação Ford)


Olhando rapidamente seus principais concorrentes, a minha opinião é que o New Fiesta tem uma larga vantagem, apesar de eu gostar bastante do Sonic, mas a esportividade que o New Fiesta tem em suas características chamam mais a atenção, o carro é bonito em todos os detalhes, principalmente por se parecer bastante com o novo Fusion em sua dianteira, seguindo a nova identidade da marca.

Apesar de mostrar o New Fiesta ao público brasileiro no Salão do Automóvel que acontece em Outubro, a Ford pretende começar a comercialização dele por aqui apenas no primeiro semestre de 2013, ainda sem muitas novidades sobre os itens de série, preço e motorização que vão vir ao Brasil, com certeza com a fabricação aqui, devem manter a motorização 1.6 e abastecido tanto com etanol quanto com gasolina.

Outra novidade da Ford no Salão será o Novo Focus, que mudou totalmente em relação ao seu último modelo, e com certeza será a grande estrela da Ford junto com o novo Fusion para o evento desse ano.

(Novo Focus - Foto: Divulgação Ford)

Totalmente renovado o novo Ford Focus chega para brigar forte pelo segmento de Hatch Médio, que hoje está bem encaminhado com o Cruze Sport6, Fiat Bravo e Peugeot 308, mas está preparado e assim como o Fiat Bravo contará com uma versão mais apimentada a 1.6 Ecoboost equipada com um turbocompressor, substituindo o motor 2.0 que temos no Focus atualmente.

O outro motor é o 1.6 Sigma com comando de válvulas variado, que entrega cerca de 130cv de potência. Além da motorização, percebe-se que o novo Focus está mais sofisticado, com a identidade da Ford, e além da versão Hatch, provavelmente a Ford deve apresentar também a versão sedã e perua do modelo.

Nas versões mais equipadas, o painel é digno de carros de luxo, com uma tela LCD no centro do painel, além de um ótimo acabamento tanto do painel quanto do couro que reveste os bancos, com material de ótima qualidade.

Na minha opinião o novo Ford Focus está bem melhor, mais bonito que a concorrência e o que vai definir sua receptividade por aqui é o preço das versões, se mantiver um preço justo pelo que oferece, tem grandes chances de se dar bem, já que o brasileiro gosta bastante de status.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está com muitas novidades interessantes, não vale a pena ficar de fora, fique ligado das próximas novidades aqui pelo blog NasQuatroRodas.