segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chevrolet Spin


Os momentos que antecedem o lançamento de um carro sempre são engraçados, de tantas fotos que vazam na internet, propositalmente, como ação de marketing, as montadoras vão revelando aos poucos os carros, primeiro aparecem totalmente cobertas, e de tempos em tempos esses disfarces vão diminuindo, até que chega o dia do lançamento.
 
Com a Chevrolet Spin, lançada oficialmente hoje, 27 de Junho, não foi diferente, desde que a GM anunciou o fim da produção da Zafira e da Meriva, já começou a vazar boatos na internet, novas fotos, projetos, de tudo um pouco, mas hoje o mistério acabou.

(Foto: Rodrigo Mora / G1)

A missão da Spin é substituir à altura dois carros que foram bem aceitos no mercado nacional, principalmente por taxistas que utilizaram bastante a Meriva devido à economia e ao espaço interno que a mesma proporcionava, e espaço é o que não falta nesse novo lançamento da GM.
 
Assim como a Zafira, a Chevrolet Spin, em sua versão topo de linha, vai oferecer muito conforto com seus sete lugares, por mais que os dois lugares traseiros fiquem bem grudados na porta traseira, oferecem ainda um bom espaço para adultos de estatura mediana.
 
As suas linhas externas têm como inspiração as mesmas linhas do Cobalt e do Agile, com a grade dianteira dividida pelo grande simbolo da Chevrolet, até a traseira com as lanternas praticamente idênticas às que encontramos no Cobalt. Mesmo assim, as linhas são bonitas, mais arredondadas que a nova linha da GM, os faróis estão um pouco mais alongados, por foram não lembra em nada as suas antecessoras.
 
As versões da Spin serão as mesmas adotadas nos últimos lançamentos, são as versões LT e LTZ, a versão de entrada e topo de linha, respectivamente. Ambas as versões contarão com o motor Ecotec 1.8 de 108 cavalos quando abastecido com álcool e o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades, somente na versão topo de linha.
 
O lançamento não veio acompanhado de muitas novidades sobre opcionais ou itens de série, mas pelo menos deram uma faixa de preço que a Spin será vendida. Os preços variam entre R$45mil e R$55mil, em substituição da Meriva e da Zafira, o preço é intermediário das duas versões anteriores.
 
O carro ficou bonito, a Chevrolet está apostando bastante no mercado brasileiro, um dos maiores mercados para a Chevrolet, ganhando até de países muito bem desenvolvidos, a Chevrolet têm acertado bastante no lançamento de sues carros, resta saber qual vai ser a aceitação do público, eu gostei.


Ferrari FF


Quando a ousadia encontra a perfeição.

O que acontece quando uma marca tão prestigiada como a Ferrari decide mudar a concepção de um dos seus carros? A resposta é: A mais perfeita harmonia entre a ousadia e a perfeição, chamada, gentilmente, de Ferrari FF (Ferrari Four).
 
A Ferrari FF é a primeira da marca italiana a contar com a tração integral nas quatro rodas, e pode contar com uma tecnologia que foi desenvolvida totalmente pela Ferrari pra poder impulsionar essa bela máquina, que foi projetada para substituir a 612 Scaglietti.

(Foto: Divulgação Ferrari)

Desenhada pelo estúdio Pininfarina, apesar do visual diferente, segue algumas linhas de outros modelos da Ferrari, como os faróis bem parecidos com a 458 Italia e as já conhecidas lanternas traseiras arredondadas, marca registrada da ferrari, e o motor que, assim como outros modelos V12 da marca, também foi colocado na parte dianteira do carro.
 
O modelo de carroceria é conhecido na Europa como Shootinh Brake, uma mistura entre um carro Coupé e um Hatchback, e pode acomodar até 4 pessoas, com muito conforto, esportividade e luxo. Conforto e luxo por ter acabamento digno de uma Ferrari e de um carro de mais de 2 milhões de reais.
 
Esportividade porque, além do design bem arrojado, essa Ferrari FF carrega embaixo do capô um motor 6.3 V12 de 660 cavalos de potência e que pode fazer de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos, com a tração integral empurrando o carro uniformemente e acoplado a um câmbio sequencial de 7 marchas. Quanto a velocidade final, esse super esportivo pode atingir incríveis 335km/h, velocidade bem alta para o design de um carro coupé.
 
Mais uma vez eu não sou o público-alvo da marca com relação ao preço de venda aqui no Brasil, a revendedora oficial da marca no Brasil, Via Itália, colocou esse bólido para vender por apenas R$2.7 milhões, esse preço é 90 vezes maior do que um carro popular no Brasil.
 
Não é um carro feito para agradar a todos, mas é um carro feito para agradar uma minoria que sentia falta de uma tração integral em um carro da Ferrari, uma minoria que prioriza essa soma entre a perfeição e a ousadia e que quer fazer parte da história da Ferrari.
 
Eu, como bom Ferrarista, com certeza gostei, mas e você, o que achou?


FLAGRA - NOVO C3

Hoje estava saindo de casa e avistei o novo Citroen C3, mais precisamente 5 modelos do novo C3, sem nenhum disfarce abastecendo em um posto na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, estavam abastecendo para uma provável gravação do comercial.


(Foto: Renan Collodoro)

 
Comparado à versão anterior, o carro é totalmente novo, o seu design vai ser diferente do que é encontrado em outros países, o exemplo disso é a nova grade dianteira, seguindo o padrão que a Citroen adotou no Aircross e no C3 Picasso.
 
A vista lateral do carro lembra vagamente o C3 antigo, talvez para manter a identificação do seu potencial comprador, que já adora o C3. Hoje ainda é um carro que vende bem devido aos itens de série que o carro possui, por isso a importância de manter um pouco a lembrança do antigo.
 
            (Foto: Renan Collodoro)
 
O que me chamou bastante a atenção foi o desenho da traseira, achei bem limpo e bonito, com as novas lanternas traseiras que deixam o carro bem harmonioso, sem seguir com a tendência dos concorrentes brasileiros, que estão colocando na coluna traseira, além do friso cromado bem abaixo da tampa do porta-malas e as rodas que deram um toque especial no conjunto do carro.
 
  
                                      (Foto: Renan Collodoro)
 
Ainda não foram divulgados muitos detalhes do carro, como motorização e itens de série, especula-se que deva ter algumas novidades nos itens de série do carro, que hoje conta com velocímetro digital, computador de bordo, ar condicionado, trio elétrico, câmbio automático, entre outros.
 
A motorização do carro também terá novidades, além do motor flex 1.4 de 82 cavalos que rodam atualmente no C3, também deve vir para o Brasil o novo motor 1.6 de 122 cavalos, mais potente para tentar atrair quem também busca potência em um carro menor.
 
Se a Citroen mantiver a mesma base de preços que tem no atual modelo, com certeza vai atingir muitos possíveis compradores, que antes de comprar qualquer outro carro, vão fazer um test-drive e pensar duas vezes em relação a sua escolha.
 
O meu palpite é que o novo C3 vai partir de R$37.000,00, já que o modelo atual é vendido a partir de R$34.999,00.
 
Nos resta agora aguardar pelo lançamento oficial do carro para saber qual será a estratégia da Citroen. A meta com esse novo carro é continuar fazendo sucesso com seu modelo de entrada no Brasil, eu gostei bastante, com certeza sou um possível comprador.
 
E você, gostou do carro?


domingo, 15 de julho de 2012

Ferrari SP 12 EC

Imagine ter uma Ferrari exclusiva. Se você tiver muito dinheiro, você pode!


(Foto: Divulgação Ferrari)

Em qualquer lugar do mundo ter uma Ferrari é questão de exclusividade, dos modelos antigos aos mais novos, todos te olham diferente por ser proprietário de uma Ferrari, agora imagina ser ainda mais exclusivo, ter uma Ferrari projetada especialmente pra você e o nome ainda conter as iniciais do seu nome. Pois foi a encomenda que o guitarrista Eric Clapton fez para a Ferrari.
 
Apaixonado e fiel pela Ferrari, Eric Clapton já possuia em sua garagem uma Ferrari 512BB, e com a sua ajuda, os designers do estúdio Pininfarina e da área do Centro Stile Ferrari conseguiram dar vida a uma excentricidade, a Ferrari SP 12 EC.
 
Cada sigla tem um significado pra deixar mais exclusiva para o seu proprietário, "SP" é a sigla de Special Project (Projetos Especiais) que a Ferrari coloca em todos os modelos criados por essa área, "12" vêm da inspiração do modelo 512BB e "EC" das iniciais do guitarrista.
 
Apesar desse modelo usar o chassis da Ferrari 458 Italia, a inspiração foi na Ferrari 512BB, uma das paixões de Eric Clapton, podemos perceber isso na parte de baixo da lateral do carro pintada em outra cor, as entradas de ar na dianteira do carro e no capô, colocando as duas lado a lado conseguimos perceber melhor a semelhança.

(Fotos: Divulgação Ferrari)

Mas a tecnologia empregada no carro é última geração, por exemplo, o motor, que, apesar de não ter sido divulgado pela Ferrari, provavelmente é o mesmo que equipa a Ferrari 458 Italia, um 4.5 V8 de 570 cv de potência, capaz de atingir 325km/h e fazer de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos. Uma máquina que além de ser linda e exclusiva, ainda consegue ser muito rápida.
 
Essa lembrança dos carros que já fizeram história pela Ferrari torna a SP 12 EC mais bonita, com linhas mais atuais e arredondadas o carro tem seu DNA próprio e um toque pessoal do proprietário, afinal de contas, quem não gostaria de ter um carro exclusivo?
 
Lógicamente que essa exclusividade tem seu preço, mas a Ferrari não divulga essa informação, a única coisa que sabemos, olhando o preço dos modelos produzidos atualmente pela marca, é que não deve ter sido barato, mas nada que Eric Clapton não possa pagar, meros mortais como eu só podem e devem admirar.
 
Agora meu sonho mudou, não quero mais uma Ferrari 430 Scuderia, mudei meu projeto de vida para ter uma Ferrari SP Scuderia RC. 
SP - Special Project
Scuderia - 430 Scuderia
RC - Renan Collodoro
 
Mas acho que esse já é um sonho mais impossível...

Mercedes CLS Shooting Brake

A Mercedes-Benz apresentou a sua mais nova obra de arte, uma ícone para quem gosta das versões peruas, talvez a perua mais espetacular produzida até hoje, a CLS Shooting Brake. Só para relembrar, o termo Shooting Brake são mais normais em carros ingleses e estão presentes em Peruas que contém um formato cupê e esportivo.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Originada da versão sedã da CLS, a versão Shooting Brake impressiona pelo seu design agressivo, esportivo, robusto e, novamente, espetacular. Esse carro está previso para ser lançado oficialmente no Salão de Paris em Setembro e as vendas devem começar em Novembro, mas a Mercedes resolveu dar uma canja para deixar a todos com água na boca.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Como podemos reparar pela foto temos algumas novidades nessa perua, essa versão já terá iluminação por leds tanto nos faróis dianteiros quanto nas lanternas traseiras, o porta-malas tem incrível capacidade de 590 litros e as suas curvas são mais acetuadas que a versão sedã, principalmente acima das janelas traseiras para dar forma a uma perua.
O interior do carro é coisa de outro mundo, de um mundo de luxo, glamour e bom gosto. O acabamento é digno da mesma beleza que vemos por fora, com detalhes em madeira no painel e no volante, além de acabamento em metal nas saídas do ar condicionado e molduras da tela multimídia, painel de instrumentos e maçanetas.

(Foto: Divulgação Mercedes-Benz)

Como prévia a Mercedes também divulgou as versões que pretende comercializar, mas ainda não revelou os preços e nem quando vai chegar no mercado brasileiro, provavelmente só no fim do primeiro semestre de 2013.
Serão quatro versões, a CLS 350 com 302 cv de potência, a CLS 500 com 402 cv de potência, ambas a gasolina, a versão CLS 250 CDI com 201 cv de potência e CLS 350 CDi de 261 cv de potência, ambas a diesel. Lembrando que os modelos a Diesel não devem vir para o Brasil, devido à má qualidade desse combustível em terras tupiniquins.
Além dessas quatro versões, a Mercedes deve preparar a versão CLS 63 AMG, que faz parte da versão mais esportiva e envenenada da marca, com um motor V8 biturbo que deve chegar a aproximadamente 520cv de potência, mas toda essa potência terá velocidade limitada eletronicamente a 250km/h. Os carros devem ser limitados devido a um acordo com o governo alemão, mas caso a Mercedes não tivesse que limitar a velocidade de seus carros, com certeza essa perua superaria a marca como a Perua produzida em série mais rápida do mundo.
A única coisa que me resta no momento é aguardar o lançamento oficial do carro e torcer para que algum excêntrico milionário compre um exemplar desses, pra eu poder ter a chance de apreciar esse carro mais de perto e, quem sabe, sonhar em um dia ter uma, já que sonhar ainda não me custa os R$500.000,00 que deve ser o preço estimado dessa perua.
Como eu disse no começo, talvez a perua mais espetacular que eu já tenha visto nesses meus 26 anos de vida. E você, o que achou?

Duelo dos Roadsters

A pedido de um amigo vou fazer um post sobre uma das maiores rivalidades nas terras do Chucrute, vou fazer uma comparação entre a Mercedes SLK 250, Audi TTS e a BMW Z4.

(Foto: Autobild)

O design dos carros é um caso a parte, com certeza ativam os sentimentos de diferentes pessoas, apesar de pertencerem ao mesmo segmento, normalmente quem compra um carro desses vai atrás da fidelidade pela marca, gerada por experiências anteriores, são diferentes públicos para um mesmo segmento e design para agradar a todos, ou seja, são três Roadsters que embelezam de forma suave as ruas das cidades.
A intenção é fazer uma comparação mais sobre os números de desempenho de cada carro, pra isso vou falar sobre a ficha técnica de cada um e no fim tentar mostrar quem se dá melhor nesse segmento.
Começando com a Mercedes SLK 250, que chegou para substituir de uma só vez a SLK 200 e SLK 350, um feito um pouco complicado, já que eram duas versões com motorizações diferentes, sendo que a SLK 350 era mais forte e poderia competir de forma mais justa com seus concorrentes. Mas a SLK 250 não é fraca, muito pelo contrário, ela conta com um motor quatro cilindros 1.8, equipado com turbocompressor, que gera  204 cv de potência, alto para um carro com baixa cilindrada, mas o suficiente para empurrar esse carro a incríveis 243 km/h e fazer de 0 a 100km/h em apenas 7 segundos.
Já o Audi TTS Roadster possui um motor 2.0 com quatro cilindros, também alimentado com turbocompressor, capaz de gerar 272 cv de potência e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitado eletronicamente. Esse carro faz de 0 a 100km/h em apenas 5,4 segundos, segundo os dados do fabricante, desde que esteja abastecido com gasolina premium, já que a qualidade do combustível brasileiro não encanta, mas guiá-lo é como dar um pirulito a uma criança, divertido.
Por último, mas não menos importante, o BMW Z4 é o mais forte dos três, com um motor 3.0 V6 gera incríveis 306cv de potência e a sua velocidade também é limitada eletronicamente em 250km/h. Mas esse limitador não impede a sua rápida aceleração de 0 a 100km/h, pois esse Roadster consegue atingir os 100km/h em apenas 5,1 segundos, além de ser o mais potente, é o mais confortável seguindo o padrão que a BMW emprega em todos os carros da marca.
Resultado
1 - Fazendo uma comparação com esses dados podemos colocar a BMW Z4 35i como a melhor de todas, pois priorizou um motor mais potente, já que a estratégia da marca é atrair cada vez mais os jovens, e a marca de 5,1 segundos pra chegar a 100km/h é mais rápida até que alguns super esportivos com maior potência.
2 - Logo em seguida o Audi TTS Roadster mostra que também não está pra brincadeira, com menos potência que a BMW consegue se manter no calcanhar e com um pouco de sorte até consegue andar na frente, tudo isso graças ao turbocompressor instalado no motor 2.0 e a tração integral permanente, a dirigibilidade do carro não é tão fácil, mas é bem divertido poder brigar com a potência gerada pelo motor.
3 - Por último está a Mercedes SLK 250, mas não podemos dizer que ficou muito pra trás, pois estamos falando de um motor 1.8 turbo que, apesar de ser o mais fraco de todos, tem uma velocidade máxima bem perto de seus concorrentes, por mais que eles sejam limitados eletronicamente, o que a deixa com um destaque bem promissor para encarar seus concorrentes no Brasil, já que não temos estradas e ruas com velocidades liberadas para atingir números tão altos.
Com certeza levar esses três carros nas estradas alemãs ,sem limites de velocidade, deve ser uma brincadeira bem divertida, a SLK pode demorar um pouco mais pra deslanchar, mas consegue perseguir de perto o TTS Roadster e a BMW Z4, testar a velocidade máxima e poder desfrutar do conforto ao mesmo tempo.
O preço desses carros variam de R$250.000,00 a R$300.000,00 no Brasil, interessante para quem tem dinheiro e quer um carro confortável para rodar durante a semana e ágil para viajar nos fins de semana.
Obrigado a todos que acompanharam os posts, dia 07 de Julho começa a votação para o melhor, espero ter agradado.


sábado, 14 de julho de 2012

Como a internet revolucionou o processo de pesquisar, comparar, comprar e vender carros.


Por Caio Ribeiro, Gerente Sênior de Classificados e Novos Negócios do MercadoLivre

Até pouco tempo atrás, para comprar e vender um carro era necessário muito tempo e dedicação. Hoje, a internet simplifica e torna mais ágil essa atividade para ambos os lados: proprietários e interessados.

Para conhecer mais sobre os hábitos dos compradores no uso da rede mundial de computadores no processo de decisão e compra de um veículo, nós do MercadoLivre Classificados realizamos uma pesquisa em parceria com a Oh!Panel. O resultado foi um estudo que traça um raio X sobre as preferências e comportamentos das pessoas, com base nas suas decisões de compra e venda de carros através das plataformas on-line de classificados no Brasil e em outros oito países da América Latina.

Um dos dados que se destaca no estudo sugere que antes de tomar uma decisão de compra 95% dos brasileiros usam a internet para a comparação de preços de veículos. Em primeiro lugar, a internet é usada para comparar preços (95%), em seguida, pesquisar mais sobre marcas e modelos de veículos (93%) e, finalmente, para escolher uma concessionária (83%).

A pesquisa apontou, ainda, o ranking das marcas mais desejadas. Os veículos da Chevrolet são os mais cobiçados, com 12,9% da preferência dos internautas brasileiros. Na segunda posição aparecem os carros da Volkswagen, com 11,9%, seguidos pela Hyundai, com 10%.

no momento de comprar o carro dos sonhos, em ordem de importância: 30,8% dos entrevistados optam pela marca de desejo e 28% consideram a tradição e história da marca na hora de escolher um novo veículo. Além disso, 22% escolhem marcas que detém os modelos mais inovadores e outros 20% preferem escolher o carro por: marca que já está acostumado desde a compra do primeiro veículo; marca de melhor preço; ou pela fábrica do veículo ser no país, nesta ordem.

Sobre o pagamento, 38,5% das pessoas que responderam à pesquisa afirmam que recorrerão ao financiamento total e 20,6% pagarão à vista. 16% utilizarão o valor do carro antigo, complementando com o financiamento.

Quanto às ofertas, podemos destacar que, de acordo com os resultados da pesquisa, metade dos carros anunciados em classificados online é vendida em menos de duas semanas e o restante é vendido em menos de um mês. Após ter experiências positivas, os internautas brasileiros não só usam mais a Internet para comprar e vender veículos, como recomendam a amigos que utilizem deste meio.

As principais razões para usar a rede como meio para anunciar seus veículos são: porque é mais fácil (55%), mais rápido (50%) e mais cômodo (44%).

A internet revolucionou o negócio de classificados em si, pois possibilitou aos compradores a possibilidade até então inédita de ver imagens dos veículos que realmente estão anunciados; e aos vendedores de ganhar mais agilidade nas negociações, mostrando os principais atributos do veículo por imagens, não por meio das famosas abreviações que eram praxe no passado não tão distante.

E esta pesquisa, compartilhada aqui de forma breve, demonstra em números uma fotografia dessa nova realidade. A internet é uma ferramenta muito importante e cada dia mais presente na vida das pessoas no momento da decisão de negociar uma das paixões nacionais - os carros.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Ferrari SP 12 EC

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Ferrari SP 12 EC: Imagine ter uma Ferrari exclusiva. Se você tiver muito dinheiro, você pode!

Eric Clapton é um apaixonado por Ferrari, assim como eu.
Se ele pode ter uma Ferrari SP 12 EC, eu posso ter uma Ferrari SP Scuderia RC.

Saiba o que significa isso nesse post.

Curtam, comentem e compartilhem.

Obrigado!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Mercedes CLS Shooting Brake

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Mercedes CLS Shooting Brake: A perua mais Espetacular já produzida.

A Mercedes preparou uma obra de arte para seus consumidores.
A CLS Shooting Brake é uma perua, com coração cupê, pronta para desafiar a Audi RS6.
Se já está bonita nessa versão, aguarde até ver a versão AMG.

Curtam, comentem e compartilhem

Obrigado!

domingo, 1 de julho de 2012

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - FLAGRA - NOVO C3

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - FLAGRA - NOVO C3: Carro flagrado hoje na zona sul de São Paulo

Hoje flagrei o novo C3 ao lado de casa. Vejam como o carro ficou!! Fotos exclusivas!!! FLAGRANTE!!! Curtam, comentem e compartilhem. Valeu!

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Ferrari FF

Acelere seu coração - NasQuatroRodas - Ferrari FF: A Ousadia e a Perfeição.

Ferrari FF, da ousadia à perfeição. Conheça mais um carro revolucionário da Ferrari. A primeira Ferrari com tração integral. Quer saber a velocidade máxima? Leia, curta, compartilhe e comente.

Valeu!!!